Turismo

Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social / Prédio Antônio Ferreira Canabarro

Funcionando num sobrado que pertenceu a Antônio Ferreira Canabarro, datando do século XIX. Elegante construção com dois pavimentos na esquina e apenas um na continuação da fachada. Apesar de linhas ainda de um barroco colonial, já mostra influência neoclássica pela presença de uma platibanda, ornamentada com pequenas rosáceas e pinhas no topo.

Suas janelas e bandeiras das portas possuem delicado trabalho de caixilharia. Tem pilastras em destaque nos cantos e uma cornija de arremate superior, sob a platibanda. Um belo portal servia à entrada do terreno livre anexo.

Foto: Rene Hass