Rua João Pessoa, 52 ? Centro, Triunfo/RS cep 95.840-000? Fone (51) 3654-6350 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ? Serviço Oferecido: PEDIDO DE ESTÁGIO NÃO REMUNERADO O estágio não remunerado para Educação é uma modalidade de contrato sem vínculo empregatício voltado para estudantes que estejam cursando os anos finais do ensino superior ou magistério. ? Requisitos, documentos, formas necessárias para acessar o serviço: Documentos necessários: ? Documento de identidade com foto; ? Carta de apresentação da Instituição de Ensino; ? Apólice de Seguro (caso tenha prática). Deve constar na solicitação: ? Etapa que pretende desenvolver o estágio: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, EJA ou Ensino Médio; ? Carga horária de observação e prática; ? Escola de interesse. ? Principais etapas para processamento do serviço: O requerente solicita o serviço no Protocolo Geral, o processo é encaminhado à Secretaria de Educação, a SME autoriza a observação do estagiário na escola, quando a solicitação tem prática, a autorização será fornecida pela Secretaria Municipal de Administração. Assim que o convênio estiver assinado, o requerente deverá apresentar o documento na SME para que seja realizada a apresentação do estagiário para o seu início na Instituição de Ensino. ? Previsão do prazo máximo para prestação do serviço: 15 dias. ? Forma de prestação do serviço: Administrativo e através de supervisão do profissional responsável. Rua João Pessoa, 52 ? Centro, Triunfo/RS cep 95.840-000? Fone (51) 3654-6350 ? Local e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço: Diretamente na Secretaria ou através da Ouvidoria Municipal. ? Compromissos e padrões de qualidade do atendimento: ? Prioridades de atendimento: Normal. Por ordem cronológica de abertura da solicitação. ? Previsão de tempo de espera para atendimento: Atendimento presencial de forma imediata. ? Mecanismos de comunicação com o usuário: Através do Protocolo Digital ou pelo contato telefônico fornecido pelo requerente. ? Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Diretamente na secretaria presencialmente no Endereço Rua João Pessoa, 52 ? Centro, através do telefone 654-6350 ou Através dos canais de atendimento da Ouvidoria Geral do município. ? Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação: Através do Protocolo Digital. ? Serviço Oferecido: TRANSFERÊNCIA DE ALUNO A transferência de aluno ocorre quando necessário, por mudança de endereço. ? Requisitos, documentos, formas necessárias para acessar o serviço: Documentos necessários: ? Documento de identidade com foto; ? CPF ou certidão de nascimento; ? Comprovante de residência. ? Principais etapas para processamento do serviço: O responsável legal deverá solicitar o atestado de vaga do estudante (se menor de idade) diretamente na escola pretendida. Em posse do atestado de vaga, o responsável deverá solicitar na escola da Rua João Pessoa, 52 ? Centro, Triunfo/RS cep 95.840-000? Fone (51) 3654-6350 matrícula atual, o histórico escolar/atestado de transferência do aluno e notas parciais (se for o caso). O responsável deverá efetivar a matrícula na escola pretendida, com os documentos solicitados e o histórico escolar. ? Previsão do prazo máximo para prestação do serviço: 15 dias. ? Forma de prestação do serviço: Administrativo e através de supervisão escolar. ? Local e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço: Diretamente na Escola, na Secretaria de Educação ou através da Ouvidoria Municipal. ? Compromissos e padrões de qualidade do atendimento: ? Prioridades de atendimento: Normal. ? Previsão de tempo de espera para atendimento: Atendimento presencial de forma imediata. ? Mecanismos de comunicação com o usuário: Através do telefone fornecido pelo responsável do aluno. ? Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Diretamente na secretaria presencialmente no Endereço Rua João Pessoa, 52 ? Centro, através do telefone 654-6350 ou Através dos canais de atendimento da Ouvidoria Geral do município. ? Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação: Através de contato telefônico com a Escola ou Secretaria de Educação. Rua João Pessoa, 52 ? Centro, Triunfo/RS cep 95.840-000? Fone (51) 3654-6350 ? Serviço Oferecido: PEDIDO DE PROMOÇÃO POR MUDANÇA DE CLASSE A promoção de mudança de classe é concedida aos profissionais de educação detentores dos cargos de Professor e Especialista em Educação, Supervisor e Orientador conforme demonstrativo do enquadramento segundo o tempo de efetivo exercício no cargo e merecimento. A solicitação é realizada através do Protocolo Geral ou Protocolo Digital. ? Requisitos, documentos, formas necessárias para acessar o serviço: Documentos necessários: ? Documento de identidade com foto; Deve constar na solicitação: ? Requerimento para a referida solicitação; ? Regência de classe atualizada; ? Cursos de atualização e aperfeiçoamento pessoal, realizados dentro do período determinado para cada interstício, conforme a Lei nº 2793/2016. ? Principais etapas para processamento do serviço: O requerente solicita o serviço no Protocolo Geral com os documentos exigidos até o dia 20 de junho de cada ano. O processo é encaminhado à SME para Comissão; a Comissão anexa o boletim de avaliação do profissional e solicita a Secretaria de RH a Certidão de Tempo de Serviço; o processo retorna para a Comissão para análise de toda a documentação. Sendo ele deferido é encaminhado à Secretaria de Administração para emissão de Portaria, os processos indeferidos são encaminhados para o Protocolo Geral para conhecimento do servidor. Os processos deferidos, após ser anexado a Portaria, são encaminhados para a Secretaria de Recursos Humanos para implementação na folha de pagamento, em seguida, o processo é encaminhado pra o Protocolo Geral para retirada da portaria pelo requerente e posterior arquivamento. ? Previsão do prazo máximo para prestação do serviço: 30 dias. Rua João Pessoa, 52 ? Centro, Triunfo/RS cep 95.840-000? Fone (51) 3654-6350 ? Forma de prestação do serviço: Administrativo. ? Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço: Diretamente na Secretaria ou através da Ouvidoria Municipal. ? Compromissos e padrões de qualidade do atendimento: ? Prioridades de atendimento: Normal. Por ordem cronológica de abertura da solicitação. ? Previsão de tempo de espera para atendimento: Atendimento presencial de forma imediata. ? Mecanismos de comunicação com o usuário: Através do Protocolo Digital ou pelo contato telefônico fornecido pelo requerente. ? Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Através dos canais de atendimento da Ouvidoria Municipal. ? Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação: Através do Protocolo Digital ou em contato com a Comissão. ? Serviço Oferecido: PEDIDO DE CERTIFICAÇÃO PARA DESEMPENHAR A FUNÇÃO GRATIFICADA DE DIRETOR DE ESCOLA Os servidores públicos, pertencentes ao Plano de Carreira do Magistério, interessados em desempenhar a função gratificada de Diretor de Escola na Rede Municipal de Ensino. ? Requisitos, documentos, formas necessárias para acessar o serviço: Documentos necessários: Rua João Pessoa, 52 ? Centro, Triunfo/RS cep 95.840-000? Fone (51) 3654-6350 ? Documento de identidade com foto; ? Comprovante de residência expedido nos últimos 3 meses; ? Comprovante de experiência na área da educação ; ? Titulação exigida para o desempenho do cargo; ? Ficha de inscrição. ? Principais etapas para processamento do serviço: O requerente solicita o serviço no Protocolo Digital, o processo é encaminhado à Secretaria de Educação, a SME analisa os documentos anexados e encaminha para a Secretaria Municipal de Administração, que publica a relação de candidatos certificados para a função de diretor de escola. ? Previsão do prazo máximo para prestação do serviço: 10 dias. ? Forma de prestação do serviço: Administrativo. ? Local e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço: Protocolo Digital. ? Compromissos e padrões de qualidade do atendimento: ? Prioridades de atendimento: Normal. Por ordem cronológica de abertura da solicitação. ? Mecanismos de comunicação com o usuário: Através do Protocolo Digital ou pelo contato telefônico fornecido pelo requerente. ? Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Através do Protocolo Digital. ? Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação: Através do Protocolo Digital.