Elaboração do projeto da ponte ligando os Municípios de Triunfo e São Jerônimo é o primeiro passo para o início da construção da obra.

Data de publicação: 16 de novembro de 2021

A Bancada Federal dos Deputados e Senadores Gaúchos indicaram o valor de R$ 3.200.000,00 para a elaboração do projeto da Ponte entre os Municípios de Triunfo e São Jerônimo. Feito esse que se deu após entrega formal de ofício e de importantes articulações políticas. O projeto é o primeiro passo para a realização da obra que irá servir como importante ligação de várias regiões do estado e principalmente a região carbonífera que é composta por nove municípios, servindo de elo entre a BR-290 a BR-386. Atualmente a ligação é feita por balsa, que transporta cerca de 2000 veículos dia, incluindo trabalhadores da Brakem (Triunfo) e Gerdau (charqueadas), está obra iria facilitar o escoamento do pólo petroquímico e da região.

Para o Prefeito Municipal Murilo Machado é um importante passo já que essa é uma demanda antiga da nossa região, o Prefeito Municipal de General Câmara, Helton Barreto, destacou que sem esse projeto não se consegue captar os recursos necessários para que esta obra seja executada, contribuindo para o crescimento de todos os municípios da região.

Considerada fundamental para o escoamento da produção da região carbonífera, a obra vai mudar a logística da Região, pois hoje os veículos dependem da barca para realizar a travessia entro os municípios, e a construção da ponta facilitaria o deslocamento de moradores e impulsionaria a economia de toda a região. Ao todo foram 85 solicitações de obras para todo o Estado, e o projeto ficou entre os 17 selecionados, esse é o primeiro passo para que essa demanda seja executada, sendo mais uma conquistada alcançada através da união dos gestores da região beneficiando assim toda a comunidade.