Uso de máscaras de proteção se torna obrigatório a partir de sábado Secretarias: Administração
Saúde Data de Publicação: 24 de abril de 2020 A partir deste sábado (25/04), o uso de máscara de proteção será obrigatório para quem precisar sair às ruas de Triunfo. De acordo com o novo decreto municipal, o uso é obrigatório em locais públicos ou privados de circulação pública, inclusive no interior dos transportes. A medida é de extrema importância após a situação do município em que já tem casos confirmados de COVID-19. Estudos confirmam a eficácia do uso de máscaras como forma de reduzir o contágio da COVID-19 entre as pessoas, segundo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde. A máscara é uma importante ferramenta no combate ao novo coronavírus porque constitui uma barreira física, prevenindo a transmissão viral, através da tosse, de espirros e até mesmo da fala, em uma simples conversa. Confira o decreto na íntegra: https://www.triunfo.rs.gov.br/…/4wBhMHCGyu2axRif8WVbtOXmzs0… Siga as recomendações, proteja você e a sua família! Triunfo contra o COVID-19 Anexos