Secretaria de Educação realiza Live para dar detalhes da retomada das aulas em 2021 Secretarias: Saúde
Educação Data de Publicação: 18 de fevereiro de 2021 Na última quarta-feira (17),o Prefeito, Murilo Machado, a secretária de Educação, Roseli Pereira, o secretário de Saúde, Álvaro Tomaz realizaram Live para explicar os pricipais pontos do ínicio do ano letivo em 2021.   O Prefeito Municipal Murilo Machado em sua fala disse como irá ocorrer as aulas, tanto na Educação Infantil, Médio, Fundamental e Técnico. Reforçou que o protocolo desenvolvido em Triunfo foi elaborado por técnicos da Secretaria de saúde em parceria com  profissionais de educação e está sendo referência para várias cidades da região, e que os professores da rede municipal serão testados alguns dias antes do ínicio das aulas.  A Secretária de Educação Roseli Pereira Machado destacou a importância de todos estarem unidos, trabalhando juntos para que o retorno se dê de forma tranquila e dentro do esperado. Ainda salientou que vários processos de prevenção já estão em andamentos como a higienização das escolas municipais.  Álvaro Thomaz, Secretário de Saúde também falou sobre  o trabalho em equipe com a Secretaria de  Educação e comunidade escolar, para que as escolas estejam preparadas a este retorno de forma tranquila e segura. O retorno das aulas será no dia 8 de março na eguinte forma:- Ensino Fundamental, Médio e Técnico: Metade da turma estudará presencialmente uma semana, enquanto a outra metade realiza ensino a distância, mantendo esse revezamento. Turno de 3 horas/aulas por dia. - Educação Infantil: Turmas de alunos de 0 a 3 anos serão divididas entre os turnos manhã e tarde. Turmas de alunos de 4 a 5 anos e 9 meses farão revezamento: metade da turma terá aulas presenciais uma semana, enquanto  a outra metade realiza atividades a distância. As dúvidas podem ser tiradas diretamente na escola onde os alunos irão frequentar. A live completa está na página do facebook da Prefeitura municipal de Triunfo. Anexos